terça-feira, 5 de dezembro de 2006

SCBraga 4-2 Académica: Bom espectáculo com vitória justa


O SCBraga venceu a Académica por 4-2, uma vitória difícil mas que não sofre qualquer tipo de contestação. Este foi um jogo vibrante, um bom espectáculo, onde venceu um SCBraga que soube reagir às adversidades que começaram logo nos minutos iniciais.

Num dos primeiros lances do jogo, a Académica inaugurou o marcador, o que poderia condicionar, desde os minutos iniciais, o jogo bracarense. Mas a nossa equipa não se intimidou e partiu para uma fase segura, tendo passado para a frente do marcador num curto espaço de tempo. Césinha aos 9 minutos salta mais alto que toda a gente na área da Académica, na sequência de um canto apontado por João Pinto, e empata o jogo. Aos 16 minutos, e depois de mais uma bola parada apontada por João Pinto, o Capitão Paulo Jorge aproveita da melhor forma uma defesa incompleta do guardião dos estudantes. Era justa a vantagem e o SCBraga podia ter dilatado o marcador, mas acabou por ser a Académica, numa desatenção da defensiva bracarense, a fazer o empate a duas bolas.
O intervalo chegou com 2-2 no marcador e com Césinha a ter de saír devido a problemas físicos. Wender foi quem o substituiu.
O SCBraga entrou melhor na segunda parte e aos 51 minutos João Pinto colocou de novo o resultado a nosso favor, com um desvio dentro da área a um cruzamento do lateral Carlos Fernandes. Rogério Gonçalves fez saír o jovem Bruno Gama, que foi titular nesta partida, para a entrada do médio trabalhador Castanheira. O SCBraga nunca se acomodou e partiu em busca da tranquilidade, conquistada a meio-hora do termo do encontro por Frechaut. João Pinto novamente na marcação de um pontapé de canto e Frechaut a desviar com sucesso para a baliza da Académica. Estava feito o resultado final, que foi absolutamente justo. A última adversidade com que o treinador e a equipa teve, foi a saída, também com problemas físicos, de Paulo Jorge, substituido de imediato por Irineu. O terreno de jogo estava extremamente rápido, devido às condições climatéricas (muita chuva), beneficiando a Académica que jogou numa toada de contra-ataque, com jogadores muito rápidos nas alas. Mesmo assim, o SCBraga impos-se com naturalidade e foi superior a um adversário que não foi fácil, mas que teve pela frente um SCBraga maduro e que controlou sempre os acontecimentos.

Mais 3 pontos somados! O SCBraga termina esta 12ª jornada com 23 pontos e na 3ª posição da tabela classificativa. Na próxima sexta-feira (dia 8 de Dezembro, feriado), o SCBraga desloca-se a Lisboa para defrontar o Belenenses.

1 comentário:

Nemec disse...

Ainda vais dar jornalista...

Valeu o jogo, mesmo sem a presença de jogadores influentes (Madrid, Hugo Leal...) o Braga consegue impor o deu jogo e mais importante, jogar bonito e ganhar ;)

E sexta? RQS a Belém ou nem por isso?

fica bem

p.s. podias pôr aí o video com o resumo ;)